23 de mai. de 2012

Registrando momentos!






Oi gente! Tudo bem com vocês?

Como já havia dito antes no post "Chegou a hora...", vou registrar alguns
momentos meus na faculdade.

Começei o curso super empolgada e acho que não superei todas as minhas
expectativas, ou ainda é só o começo e estou me precipitando.

Nesse mesmo post citado à cima, eu disse que muita gente falava que o povo de Jornalismo era uma galera alternativa e eis que agora volto no assunto pra comentar o que me falavam.

O povo de jornalismo é um povo alternativo? Começo a acreditar que sim, pois as teorias que estou tendo nesse 1º semestre é de enlouquecer e virar ao avesso a cabeça de um ser humano.

Vamos ver um pouco sobre as matérias que estou estudando:

Teorias da Comunicação: Ela é umas das que me enlouquece. Fala-se muito da indútria cultural, que a mídia nos controla, que seguimos os estereótipos que ela nos apresenta e falando num potuguês mais claro, somos praticamente uns alienados. Se for pensar bem, é isso mesmo, mas sinto que isso é uma meneira chata de dizermos que
somos manipulados e moldados pela mídia.

Realidade Brasileira: Outra matéria que estou amando, só que ao contrário! A relidade Brasileira de hoje é triste. Moramos num país gigante, subdesenvolvido, com um número enorme de desempregos, violência e a maior parte da população é classe C para baixo. Temos uma Presidente que ao invés de criar leis que ajude o país, leis que melhore a vida do cidadão, ela cria o dia do Axé - O que se passa naquele cabeção dela? Aff!
Ter essa matéria é triste e ver o quanto o futuro do nosso país está cada dia pior na mão dessa presidente, é ainda pior.


Redação Jornalística: Adoro a matéria! Mas, trabalha-se muito com criação de matérias, pautas e sem querer já mostra um pouco do que pode ser em uma redação de jornal impresso. Eu não gosto da idéia de trabalhar em uma redação, não é a minha "praia", ainda bato o pé e continuo com a idéia de ser uma produtora, trabalhar atrás das camêras ou na área do entretenimento. A professora é ótima e tudo o que pergunto ela tem na ponta da língua.


Comunicação e Linguagem: I HATE! Professora não é uma pessoa muito legal. Quando o professor não é nada tolerante, é chato em sala, não torna a matéria interessante aos alunos. A matéria é de Português como no ensino médio, só muda o nome.


História do Jornalismo Impresso: I LIKE! A professora é legal, particularmente pra mim, ela torna a aula agradável e interessante - tirando uma aula que o sono era maior que o meu interesse e eu apaguei.PLOFT! - porque é uma pessoa muito simpática.


Introdução a Computação Gráfica: MOLEZA! É criação de vetores, tratamento e criação de imagens photoshop, ilustrator e tiro de letra.

Sociologia da Comunicação: Estou sempre confundindo o nome dos pensadores. Pra mim todos são um só hahaha. Há um tempinho, fiz uma prova e li e falei o nome de Morin de Morin mesmo, só que a pronúncia é MORRÃ ou MORRAN e o professor tirou sarro com a minha caraOH WAIT?! (OÍA U BULLYING) hahahaha SI divirto! A aula dele torna mais legal porque é sexta-feira e nas 2 últimas aulas, temos o TIC - horário livre pra estudar, fazer trabalhos e tal, mas na prática mesmo é o horário do shopping que é vizinho da faculdade ou dos postos de gasolinas para os que gosta de 'loiras geladas', que não é nem de perto o meu caso.


Ta aí gente, as matérias "adoráveis" que eu tenho.

Estou confiante que se eu conseguir permanecer na faculdade até o final do ano com todas essas teorias, o resto eu farei com o 'pé na costas'.



Bjonabunda!


P.S: Se algum professor meu ler isto, não leve pelo lado pessoal, tá?! Hihihi





Nenhum comentário:

Postar um comentário